Analista de Transportes Pleno
Responsabilidades e Atividades:
• Atendimento ao cliente de e-commerce, respondendo a solicitações e fornecendo informações precisas sobre as viagens, status de entregas e outros serviços relacionados.
• Preparar e apresentar indicadores de desempenho (KPIs) de forma clara e objetiva aos clientes, utilizando ferramentas como Excel e Power BI para análise e visualização de dados.
• Acompanhar de perto a evolução dos processos logísticos, mantendo os clientes informados sobre o andamento das viagens e eventuais ocorrências.
• Prestar suporte abrangente aos clientes na resolução de problemas e ajustes relacionados a prazos, valores e outras questões operacionais, buscando sempre a melhor solução.
• Elaborar relatórios detalhados sobre os indicadores de performance (KPIs) e o status das entregas, fornecendo insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas.
• Garantir a máxima satisfação dos clientes, agindo com proatividade na busca por soluções rápidas e eficazes para quaisquer problemas que possam surgir.
Requisitos:
• Ensino superior completo em Administração, logística ou áreas afins.
• Experiência em atendimento ao cliente com clientes de e-commerce.
• Conhecimento intermediário em Excel, incluindo a criação e manipulação de tabelas dinâmicas, aplicação de fórmulas e elaboração de gráficos.
• Conhecimento básico ou intermediário em Power BI para análise e visualização de dados.
• Inglês intermediário será considerado um diferencial.
• Excelente comunicação verbal e escrita, demonstrando clareza e objetividade.
• Perfil proativo, com iniciativa e capacidade de antecipar necessidades dos clientes.
• Habilidade para trabalhar de forma eficiente sob pressão, gerenciando prazos e demandas simultâneas.
• Forte orientação para o cliente e comprovada capacidade de solucionar problemas de forma rápida e eficiente.
• Residir em Embu das Artes
Diferenciais:
• Experiência prévia com sistemas de gestão logística (TMS).
• Conhecimento em inglês
• Excel intermediário/ avançado.
Requisitos
Estudos
Benefícios
Sobre KUEHNE+NAGEL
A Kuehne + Nagel (KN) é uma empresa global de serviços logísticos fundada em 1890 em Bremen, Alemanha e sediada em Schindellegi, Suíça.
Com mais de 80.000 funcionários em quase 1.300 instalações em cerca de 100 países, o Grupo Kuehne+Nagel é um dos principais fornecedores de logística do mundo.
Somos o número 1 global em logística aérea e marítima e tem fortes posições de mercado em logística rodoviária e contratual.
Usando sua rede global, experiência em logística e percepções baseadas em dados, a Kuehne Nagel fornece soluções de cadeia de suprimentos de ponta a ponta para empresas e setores globais.
Como membro da Science Based Target Initiative (SBTi), a Kuehne+Nagel está comprometida com a logística sustentável, reduzindo sua própria pegada ambiental e apoiando seus clientes com soluções logísticas de baixo carbono.
No Brasil a Kuehne + Nagel está presente desde 1962 e atualmente possui 48 filiais localizadas em 7 estados, e atua nos seguintes segmentos:
· Agenciamento de carga aérea nacional e internacional;
· Agenciamento de carga rodoviária nacional e internacional;
· Agenciamento de carga rodoviária nacional e internacional;
· Desembaraço aduaneiro;
· Armazenagem.